23/05/2021
Data de Saída
Moderado
Nível
Caminhada, Trilha
Modalidade

Tá morrendo de vontade de fazer uma trilha e não quer viajar para muito longe?

O Morro Tapera é uma das melhores opções para quem deseja fazer trilha em Porto Alegre/RS. Lá de cima possui uma visão panorâmica do lago Guaíba e outros morros.  É um lugar perfeito para você trilhar, seja pela sua classificação e experiência, seja pela sua visão incrível.

 

Apostamos que você nunca pensou ser possível praticar trilhas em Porto Alegre, não é?  Te entendemos… pois é muito pouco divulgado mesmo. Aliás, muitos morros podem não ser seguros para você curtir a experiência com segurança e tranquilidade. Diferentemente desta nossa atividade.

 

Esta é a sua oportunidade de ver POA de um outro ângulo. Boraaaa?!

 

Apresentamos o mais novo roteiro da Viva Las Trips: Tapera 360º! 

 


ROTEIRO

 

Data: 23/05 (domingo)

PONTO DE ENCONTRO

Cidade: Porto Alegre/RS

Local: Será fornecido o local exato para encontro via grupo no WhatsApp com os participantes confirmados. Mas já adiantando que o ponto de encontro será no início da trilha.

É possível ir de transporte público, mas o acesso ao Morro Tapera fica em uma região mais distante das avenidas mais famosas. Então sugerimos ir com o seu veículo próprio ou ir de aplicativo.

Aplicativos (UBER/99): Vão tranquilamente até o ponto de encontro.

Estacionamento: No local há um lugar para deixar o seu veículo próprio.

Hora do encontro: 07:00h

 

Término da atividade: previsto para ao 12:00h

 

ATENÇÃO: Neste roteiro é necessário o participante se deslocar por conta própria até o ponto de encontro citado acima. Não há transporte incluso.

 

1

o Morro Tapera

É um singelo morro  da Capital, mas que possui 252 metros de  altímetria. Existem várias trilhas e vias por cima do morro, mas  esta aventura será um circuito que totaliza aproximadamente 4km de percurso. Iniciaremos pela Trilha da Cervejaria, com 15 paradas interpretativas com detalhes históricos, biológicos, geólogicos, entre outros. Um dos principais motivos para você conhecer o Morro Tapera é pela visitação do seu principal atrativo: a Pedra do Rei , uma grande rocha suspensa que recebeu este nome pelos praticantes de esportes por fazer referência ao filme do rei leão. Poucos resistem a fazer fotos neste ponto, pois é incrivelmente lindo e rende uma ótima foto!  Além deste ponto, também visitaremos  a Curva do Surfista, Árvore do Pararaios, Butia e a Experiência sensitiva da Mata Atlântica.  Apesar de muito se falar sobre a falta de segurança nos morros de POA, vindo nesta atividade você possui mais segurança para usufruir deste lindo lugar que pouco é divulgado na capital. Uma oportunidade de fazer trilha em Porto Alegre, se conectar com  natureza e ainda ser recompensado com uma visão 360º que vai te encantar!

Distância total: 4,0 km (aproximadamente)

Percurso: Caminhada de nível moderado, caminhando por trilhas, ultrapassando pedras, subida ingrime, campo aberto e trechos de mata nativa.

Riscos da atividade: possibilidade de encontrar animais peçonhentos, escoriações em pedras, queda da própria altura, torções e tombos.

 

Exposição ao sol: 60 a 65%

Nível: Moderado

 

07:00 – Encontro do grupo no ponto de encontro

07:15 – Início da trilha

12:00 – Previsão de término da atividade

 

  •  Por tratar-se de um lugar de natureza e sem infraestrutura turística,  os lugares visitados não possuem banheiro. Portanto, todos deverão usar a natureza para as necessidades fisiológicas e consequentemente, recolherem o seu lixo. Há banheiro somente nos paradouros de no início e no fim da trilha para estabelecimento parceiro.
  •  Não será fornecido lanche, nem água. Portanto todos devem levar o seu lanche  de casa para comer ao longo da atividade e água suficiente para hidratação.
  •  A atividade ocorre mesmo com previsão de chuva, pois frequentemente as previsões são errôneas e não chove efetivamente (com exceção de previsões de 20mm ou temporal).  
  •  O percurso exigirá do participante um bom condicionamento físico e muita atenção para evitar lesões e fraturas ao longo da atividade. O terreno será irregular e exigirá muito cuidado do aventureiro. 
  •  Não é necessário experiência prévia em trilhas para participação deste roteiro. 
  •  No fim da trilha há uma cervejaria  para terminar a atividade daquele jeito especial.
  • Este roteiro é um produto turístico ofertado pela Viva Las Trips, no entanto a execução da atividade (guiamento) será realizado por operadora parceira, especializada em Trilhas em Porto Alegre.

 

  • Demais questionamentos, entrar em contato.

 

Clique nas abas EMBARQUES, INCLUI, MAIS INFO e FOTOS para saber de todos os detalhes desta trip! 

PORTO ALEGRE/RS

  PONTO DE ENCONTRO

O ponto de encontro será fornecido via grupo exclusiva da atividade, na plataforma WhatsApp.

É possível ir de transporte público, mas recomendamos que cada participante vá com seu veículo próprio ou vá de aplicativo (Uber ou 99), já que o ponto de encontro fica distante da avenida mais movimentada. 

Hora: 07:00

Guia de Turismo;

Condutor de Aventura;

Grupo de WhatsApp para troca de informações e dúvidas;

Fotos da atividade;

Interações e novas amizades!

(X) Transporte até o início da trilha

(X) Lanches

(X) Qualquer item que não foi mencionado acima

ATENÇÃO: Fazer o pedido no site NÃO garante a sua vaga. A sua vaga SOMENTE irá ser efetivada após o envio do comprovante de pagamento via Whatsapp, nos casos de depósito,TED ou boleto, ou pagamento aprovado na plataforma Pag Seguro.

Acreditamos que o período de isolamento social já passou. Estamos vivendo o momento de distanciamento controlado, isto é, retomar com a vida normal, mediante os cuidados necessários para evitar a propagação da pandemia. O uso de máscara é altamente recomendável durante a atividade.
Esta atividade não será executada pela Viva Las Trips e sim por uma agência parceira especialista em Morros de POA. Portanto, a compra desta atividade não é contabilizada para o programa de fidelidade que temos.

A atividade irá ocorrer mesmo com previsão de chuva, devido as previsões errôneas que costumam acontecer. Será cancelado em caso de previsão de chuvas acima de 20mm ou temporal. 

Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Viva Las Trips fará devolução conforme condições abaixo:

  • Cancelamento entre 30 e 7 dias do início da viagem: 100% do valor total ou crédito para uma próxima trip.
  • Cancelamento entre 7 e 5 dias do início da viagem: crédito do valor pago para uma próxima trip.
  • Cancelamento a menos de 5 dias do início da viagem: sem reembolso/crédito.

Caso o cliente informe previamente que não poderá participar do evento em que se inscreveu, poderá, em tempo hábil acordado com a Viva Las Trips, providenciar sua substituição por outro participante nas mesmas condições contratadas e valores contratado. Caso a viagem seja cancelada por nossa parte, será feito o reembolso integral do valor.  Caso o participante informar o seu cancelamento há 5 dias do início da atividade, ocorrerá perda integral do valor pago, sem direito à reembolso ou crédito para futura viagem.

  • Mochila pequena para usar durante as atividades (10 ou 20 litros)
  • Roupas leves (usando)
  • Casaco impermeável
  • Boné / chapéu
  • Calçado fechado (de caminhada ou bota de trilha)
  • Cantil ou Squeeze
  • Protetor solar
  • Álcool gel 70%
  • Máscara reserva
  • Repelente
  • Câmera fotográfica / Celular
  • Remédios de uso pessoal (dor de cabeça, dor no estômago, enjoo, antialérgico)
  • Óculos escuros
  • Papel higiênico e saco sacola para retorno do lixo.

ATENÇÃO: os itens citados acima são somente sugestões.

MORRO TAPERA
MORRO TAPERA - PORTO ALEGRE
MORRO TAPERA - PORTO ALEGRE
MORRO TAPERA - PORTO ALEGRE
MORRO TAPERA - PORTO ALEGRE
MORRO TAPERA - PORTO ALEGRE
MORRO TAPERA - PORTO ALEGRE
MORRO TAPERA - PORTO ALEGRE
MORRO TAPERA
MORRO TAPERA
MORRO TAPERA
MORRO TAPERA - PORTO ALEGRE